Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu também não sou daqui





Em uma visitinha ao blog na minha coleginha Folly. fiquei inspirado com uma  de  suas postagens e resolvi, também, escrever sobre o mesmo assunto: Não ter achado o nosso lugar...

Em uma das minhas retrospectivas mentais, me lembrei de ter conhecido, em uma escola que eu trabalhei na década passada, um jovenzinho revolucionário chamado Jota. Jota era peculiarmente "diferente", tinha uma aparência que agredia as pessoas por ser um rapazinho de estereotipo delicado, tinha a voz fina, porém era muito inteligente.  Nem ligava para os boolings dos colegas. Ele incomodava muito a alguns coordenadores na escola porque tinha um senso político e um desejo de justiça muito grande.

A equipe pedagógica e eu desejamos instituir a participação dos alunos nas atividades escolares através da criação de um grêmio; Muito paradoxal, me ofereci para ajudar, me empolguei estimulando os meus alunos a participação...Passado semanas e então a eleição... Com a apuração feita por pessoas de "confiança", a equipe pedagógica, e como já era de se esperar o chapa de Jota venceu nas eleições com diferença absurda do segundo lugar. A chapa vice-campeã que tinha como presidente a Jovenzinha lourinha, teen pop e pouco interessada em política e questões relativa ao interesse dos alunos foi empossada à presidência por pressão dos Coordenadores Educacionais, Eles tinham medo da influencia que daquele jovem estranho poderia trazer ao grupo de aluno.  Ao relatar o fato à minha mãe que também é educadora, comentei "Mamãe, não sou daqui!”  

Não demorou muito tempo e o Grêmio Estudantil já nem era mais motivo de assunto  entre os jovens que inicialmente ficaram instigados com as perspectivas de mudanças favoráveis a escola. Não se fala mais de política, nem de exigir mudanças ou melhorias. Nada!

Ano passado encontrei Jota nas aulas de direção. O Rapaz já crescido, gerente do setor comercial de empresa de telefonia lembrou saudosamente da época de infância e de como havia reagido a tudo àquilo que acontecera no passado, principalmente em um momento que havia se empenhado tanto. Então, parou, retomou o fôlego e imediatamente voltou a conversar e dessa vez impolgassimo a respeito de seu futuro.

Pão e circo para o povo. Vespasiano

Dez sintomas de quem também acha que não é daqui:

1-Prefere livros à televisão;
2-Gosta de estar informado sobre o que acontece na política;
3-Busca falar e escrever certo, porém não exclui e nem segrega por preconceito lingüístico;
4-Não acha que preconceito é coisa do século passado;
5-Não sabe nada sobre marcas de roupa que estão na moda e se sabe não vive para enriquecer aos proprietários;
6-Não lê Caras, Quem, Contigo ou qualquer outra revista de fofoca;
7-Tem opinião própria;
8-Não gosta de funk, pagode, calipso e coisas desse tipo
9-Lê o meu blog (!!!!!!!!!!!!!!!)
10-Está cagando e andando para o big brother brasil, a fazenda ou qualquer merda desse tipo.

Se você tem pelo menos 5 desses sintomas, sinto lhe informar talvez você esteja no lugar errado, provavelmente você não é daqui. Aguarde que brevemente uma nave irá resgatá-lo e levá-lo para seu lugar certo.

9 comentários:

Autor disse...

Quer seja eu que falo de dentro ou de fora observando... tudo tem seu valor no universo.

A Desbocada disse...

Obrigado Neimar! Que bom que você gostou do meu post!
O que você relata aqui, além do preconceito sofrido por quem é fora dos padrões estéticos impostos pela nossa sociedade, relata outra coisa muito importante: A CONSCIÊNCIA POLÍTICA QUE FALTA A NOSSA JUVENTUDE.
Sendo um assunto chato(para alguns) ou não, a consciência do voto é fundamental para o futuro de nosso país.
Excelente post!
Sucesso!

Vinicius Oliveira disse...

muito bom seu blog cara, muito bom seu post
parabens

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comentem, me siga, votem na enquete

Little John disse...

QUANTAS REVELAÇÕES!!! Rs

Você sempre perfeitinho!Te admiro ainda mais! Tudo muito difícil não eh? mas se fosse fácil não teria a menor graça, somos o tipo de pessoa que gostamos disso, desafios, trasformando pequenos instantes em grandes momentos! OBRIGADO, porque mesmo sendo um adolescente confuso com seus ideais, tinha total discernimento de quem era quem, acredito que por isso somos amigos! HOJE DIGO: TUDO FOI NECESSÁRIO rs, hoje meu senso é maior e não permito que o veto em minha vida exista, nasci para incomodar rsrsrsrsrs.

Amigo Te amuuuuu...

Bjão

João Paulo

Vou deixar o link do meu orkut! rsrsrsr pq não mostrar quem é o JOTA! kkkkkkkkkk

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16844504354280665032

Anônimo disse...

meu cú caralho....

Anônimo disse...

Parabéns amigo, o sue texto tem muita emoção.

Pena que só tem isso, pq a quantidade de erros de português está me fazendo chorar....

Anônimo disse...

E mais, os que estão dizendo que o seu blog é bom, são MUITO FALSOS, pois o texto está uma porcaria.

Volta para o C.A.!!!

Anônimo disse...

Caralho maluco!!!!

que porra de história é essa do seu amigo??? ele morreu e voltou a vida???? que passado é esse?

Vai aprender a escreve seu burro!!!!

Anônimo disse...

putz, me contaminei com a sua burrice....nem conjugar o verbo eu consegui....aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!

Postar um comentário