Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

TEOLOGIA DA INCLUSÃO:: VOZES Silas Mafalaia Vs Jesus Cristo. Quem vai ganhar esta guerra, de onde vem a verdade?

Jesus Cristo: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"

Silas Malafaia: " Estes camaradas não herdarão o reino do céus"
“Inclusão é uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada a pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais entre outras (...) quem primeiro pensou neste assunto foi Deus as escrituras sagradas esta recheada por afirmações como não despreze o órfão ou a viúva o surdo ou o cego, pois a religião pura e imaculada diante de Deus o pai e amá-los e ajudá-los e ter uma vida digna. Isaías é quem mais menciona a desigualdade social e prega um tipo de teologia da inclusão vetero-testamentária, mas eu me pergunto em que momento da história a igreja deixou de refletir sobre este tipo de teologia, que permite a semelhança com Cristo, e vive uma igreja de todos e para todos a luz da palavra de Deus.”
Pastor Adoniran Neto
Pastor de uma tradicional

Meus amados e queridos irmãos em Cristo, resolvi postar-lhes esta carta para adverti-los de um grande mal que há neste século, este texto tem por objetivo principal fazê-lo pensar e refletir sobre tamanho mal que acomete a nossa tradição religiosa.

Um pouco de História: uma breve pincelada no passado.

A teologia da graça de Lutero

O desejo de obter títulos acadêmicos levou Lutero a estudar as Escrituras em profundidade. Influenciado por sua formação humanista a buscar "ad fontes" (nas fontes), mergulhou nos estudos sobre a Igreja Primitiva. Devido a isso, termos como "penitência" e "honestidade" ganharam novo significado para ele.
Já convencido de que a Igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades do Cristianismo ensinadas nas Escrituras - sendo a mais importante delas a doutrina da chamada "Justificação" apenas pela fé; ele começou a ensinar que a Salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela Graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé.[11]
Em suma, até aquele momento a Igreja Romana vendia a graça a salvação e até mesmo títulos de nobreza, pois há muito já estava ligada a política. A luta de Lutero foi de dissolver os valores que comercializavam e tornavam a fé acesso aos detentores de bem matérias?

Já ouviu falar em Confissão positiva?

Me lembro que pela década de 90, sendo professor da EBD da classe de Adolescentes em um AD em Gramacho fui apresentado ao assunto confissão positiva, confesso que sempre fui anátema a pensar nesses temas e me senti tendenciado a refletir favorávelmente a este tipo de “nova teologia” que na ocasião estava sendo claramente impugnado pelos Cristãos dentro da Igreja que freqüentara. Lembro-me também que os precursores de tais teologias estavam ligados a um movimento denominado G12.

Hoje a teologia Positiva, também conhecida como teoria da Prosperidade recupera valores que Lutero tão arduamente lutou contra. As indulgencias estão por todos os lugares tomando cada vez mais espaços e fieis. A teologia da Prosperidade vem relativizando o evangelho a comercio. Destruindo totalmente o discurso de Jesus em suas pregações.

Leia a história de Lutero em: A biografia de Lutero segundo Wikipédia (fonte) , Você verá que a luta pela verdade foi o mecanismo de fomento às pesquisas e avanços que Lutero nos legou.



Igreja Inclusiva: Você sabe o que significa?

O tema é bastante controverso, tanto no meio científico como no religioso. Entretanto, o surgimento de novas comunidades religiosas nascidas à margem do sistema religioso dominante tem se apresentado como um desafio para a teologia no sentido de compreender os fatores que contribuíram para seu surgimento, bem como, as suas estruturas.


Os estudos preliminares indicam que essa nova forma de “ser igreja” tem origem na inadequação dos modelos de espaços comuns oferecidos pela sociedade, sobretudo pelas igrejas, que negam a experiência homossexual impedindo o desenvolvimento e aprofundamento da identidade homossexual.

In: Em tempos de inclusão - Uma análise teológica sobre a homossexualidade no contexto cristão brasileiro

Basicamente: Uma associação religiosa criada para atender a todos os que foram excluídos, comumente por sodomia, pederastia das igrejas evangélicas recriando a oportunidade de oferecer a este(s) grupo(s) o oportunidade do culto ao Deus do Cristianismo



 

Hoje o grande fomento às igrejas inclusivas se chama Silas Malafaia, Pastor evangélico defensor em suas publicações à teoria da prosperidade e também precursor da “caça às bruxas” (luta contra os homossexuais e direitos humanos do público – LGBT e sua liberdade religiosa).


Conhecereis a verdade de a verdade vos libertará!


Neimar Oliveira - O Anátema

1 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo esse texto!
O pastor Adoniran Neto é líder do ministério com surdos da PIB de Curitiba. Ele falou uma coisa e você distorceu totalmente a fala dele.

A propósta do pastor Adoniran não é ser uma "igreja nova", não é incluir a deficiência moral (pecado) na igreja, mas sim resgatar os ensinamentos de Jeus e propor uma igreja que aplique biblicamente o conceito de inclusão. É incentivar que as igrejas tenham um ambiente acessível aos deficientes físicos, mentais, idosos para que ele tenham a mesma oportunidade que nós temos de congregar e conhecer a Deus através da Palavra.

Uma pena que a sua deficiência moral, tente impedir o trabalho que o pastor Adoniram desenvolve em favor dos deficientes físicos e mentais que, assim como nós, carecem da glória de Deus.

Postar um comentário