Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Vaca de Presépio.


No próximo sábado será lançada, durante o 4º Congresso Nacional do PT, a pré candidatura de atual Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussefa a previdência do Brasil. Este evento marca o início da possibilidade da continuidade do Governo Presidencial Petista.

O Governo Petista se iniciou com a entrada do atual Presidente Luiz Ignácio Lula da Silva no Governo, homem do povo, figura que ao longo de seus dois mandatos presidências tem adquirido respeito de todo o povo brasileiro que tem sofrido por inúmeros prejuízos que foram frutos das administrações anteriores assim como a política Neo-Liberalista do Governo FHC, presidentes dos últimos dois mandatos anteriores no Brasil.

O Governo Petista não tem decepcionado. Muitos O veêm como a única alternativa da continuidade do criscimento do Brasil, porém exite uma grande polêmica que está em torno da candidatura da Ministra Dilma. Seria o fato de que ela estar apenas ocupando o espaço de 4 anos, tempo de mantato presidêncial no Brasil, para o retorno à presidência do atual presidente nas eleções de 2014. Muito se acredita que esta seria a grande jogada do atual governante brasileiro.

Em entrevista ao Jornal O Globo em 19 de Fevereiro o presidente Lula, em defesa a estas acusações faz as seguintes declarações:

- Ninguém aceita ser vaca de presépio e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio - afirmou Lula.

- Todo político que tentou eleger alguém manipulado quebrou a cara.

Existe muita aceitação por partes do povo a eleição de Dilma Roussef, afinal não se pode negar que a Ministra da Casa Cível tenha atributos para ocupar  o cargo de presidente,  Conheçamos um pouco de sua trajetória de acordo com o site Wikipédia. Leia a fonte abaixo:

"Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, logo passou a integrar organizações que executavam atividades ilícitas, o que a levou para a clandestinidade. É controverso seu grau de participação nas ações das organizações clandestinas que integrou o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares), tendo esse último protagonizado um célebre assalto em meados de 1969, considerado a ação mais espetacular e rendosa de toda a luta armada. Passou quase três anos presa, entre 1970 e 1972, quando foi submetida à tortura."

A Ministra traz características, em sua trajetória política, e histórico de lutas parecido com o de grandes políticos brasileiros tais como Gabeira e Heloise Helena.

************* E tem mais **************

Mas recorrendo a fatos anteriores, recentemente ocorrido sabe-se que outros nomes foram especulados  a sucessão presidencial de LULA. Sabe-se que o próprio presidente, que diz ter suas intenções de não retorno a presidência nas eleições de 2014, esteve especulando e sugerindo outros candidatos para o chamado posto de Vaca de Presépio.

Volto a Falar. O que está em questão não é a aptidão política, formal, ideal etc. de Dilma, mas as intenções do atual presidente que antes  de lançar a candidatura da ministra fez questão de reforçar o seu não interesse no retorno à presidência em 2014.

O CASO É PARA SE PENSAR!

Neimar Oliveira - o anátema

2 comentários:

Calcanhar de Aquiles disse...

Mais uma vez vamos experimentar nas urnas a experiência democrática do voto. Postagens como essa devem servir como documento e alerta revelando os bastidores e as intrigas palacianas. Se há mais de 500 anos já foi dito que nessa terra “tudo o que se planta dá” cabe ao povo uma escolha consciente e responsável daquele que representará a vontade da maioria na construção de um país justo e feliz.

Anônimo disse...

Está aí mais um caso de elo politico ! axo essa forma administração do governo bastante errada.Sou contra a continuação petista no governo.Mas é isso...vamos ver o que a população quer por mais quatro anos em Brasilia !

Postar um comentário